Focus realiza treinamento de soluções para qualidade de energia na Eldorado Brasil

Focus realiza treinamento de soluções para qualidade de energia na Eldorado Brasil
Localizada em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, a empresa necessitou de treinamento especializado para sua equipe.

A Focus Engenharia Elétrica realizou, nos dias 25 e 26 de agosto, um treinamento especializado em Soluções para a Qualidade de Energia na empresa Eldorado Brasil, localizada em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul.

Realizada pelo instrutor Bruno Pires Ribeiro, que é Coordenador de Projetos da Focus, a palestra contou com um conteúdo diferenciado, entre eles princípios e normatizações de qualidade de energia, noções de uso geral e métodos de instalação do equipamento, procedimento de instalação e utilização dos EPI’s, instalação do software de análise das medições, análise das medições através do software e também as principais falhas durante as medições.

Com a participação de 13 colaboradores dos departamentos de Operação/Manutenção Elétrica e Engenharia de Confiabilidade, a palestra foi realizada em 12 horas. “A Eldorado possui o equipamento, porém a equipe interna não tinha o conhecimento total da ferramenta e, devido a grande utilização, houve a necessidade de um conhecimento maior”, disse Ribeiro.

Ainda segundo ele, “é extremamente importante o conhecimento deles em relação à qualidade da energia versus a eficiência energética. Caso a qualidade da energia seja alta, haverá menos perdas em cabos, transformadores e motores, desnecessidade de sobredimensionamento de transformadores, diminuição de interferências por altas frequências em sistemas de comunicação e automação, diminuição de aquecimento/vibração em equipamentos e o aumento da vida útil de motores elétricos e rolamentos mecânicos de motores”.

Foram tratados também os efeitos dos harmônicos, sistemas equilibrados e desiquilibrados, efeito pelicular, software Fluke Power Log, analisador de energia Fluke 434 PWR, osciloscópio Fluke 196C e controle de equipamentos e medição.

Para conhecer todos os treinamentos que a Focus Engenharia Elétrica faz destinado para profissionais do setor elétrico, entre em contato. “Consulte como podemos ajudar no desenvolvimento profissional da sua equipe”, finalizou Ribeiro.

A Eldorado Brasil

A Eldorado é uma das mais modernas e competitivas empresas de celulose do mundo. Conta com diferenciais como: florestas próprias certificadas pelo Forest Stewardship Council (Conselho de Manejo Florestal – FSC), geração de energia própria a partir de biomassa, reaproveitamento de recursos e um modelo logístico inovador, competitivo e com baixa emissão de carbono.

A Focus

Fundada em novembro de 1998, a Focus Engenharia Elétrica está situada no município de Santa Bárbara d’Oeste, região metropolitana de Campinas e a pouco mais de 100 km de São Paulo. Oferecendo diversas estratégias com foco na gestão inteligente da energia elétrica, sempre atua com responsabilidade moral e seguindo a ética empresarial, disponibilizando os melhores profissionais e as soluções mais otimizadas aos seus clientes. Atende em todo o Brasil através de visitas aos clientes realizadas pelos representantes comerciais e consultores técnico-comerciais.

Os comentários estão encerrados.